Políticas de restrição do Google Ads: Conteúdos e recursos restritos

Google Ads

Nesse post vamos dar sequência às normas do Google Ads, dessa vez falando sobre conteúdos e recursos restritos. De inicio, devemos ter em mente que essa política não é necessariamente proibitiva, porém impõe limitações, como um país onde não é permitido a publicidade, por exemplo.

Nas publicações anteriores falamos sobre conteúdos e práticas proibidas. Portanto, dê uma passada por lá, caso não tenha lido.

Vamos entender melhor nos subtítulos abaixo:

Conteúdo adulto

O Google Ads não é tão liberal quando se fala de conteúdo adulto, porém ainda há certos tipos de anúncios aceitos pela plataforma, desde que estejam em conformidade com a política estabelecida e também não segmentem menores de idade.

Há de se saber também, que esses anúncios só serão exibidos em um número limitado de situações, de acordo com a idade e nas buscas de pesquisa do usuário.

Esses são alguns dos conteúdos adultos permitidos: clubes de striptease, cinemas eróticos, brinquedos sexuais, revistas pornográficas, produtos que melhoram o desempenho sexual, sites de encontros, modelos em poses sensualizadas.

Álcool

Para anúncios que envolvam bebidas alcoólicas, a restrição é a mesma. Portanto, seu anúncio não pode segmentar menores de idade e só poderá ser exibidos em países que possuam permissão para tal.

Alguns exemplos de bebidas alcoólicas permitidas: cerveja, vinho, saquê, destilados, champanhe, vinho fortificado, cerveja sem álcool, vinho sem álcool, bebidas destiladas sem álcool.

Direitos autorais

No caso de conteúdos protegidos por direitos autorais, você só vai ter permissão para exibi-los caso tenha permissão legal para isso. Neste link, lhe enviaremos para um página, onde você pode conseguir um certificado e começar a anunciar.

Jogos de azar

O Google Ads apoia a publicidade de jogos de azar. Porém, há restrições para o anúncio de páginas que envolvam essa prática. Anúncios só serão permitidos caso não segmentem menores de idades, apenas segmentarem países que aprovem, ter uma página de destino que mostre informações sobre a prática de jogos de azar com responsabilidade e o anunciante deve ter um certificado adequado do Google Ads.

Exemplos de conteúdo restrito relacionado a jogos de azar: cassinos físicos, locais onde os usuários podem apostar em pôquer, bingo, roleta ou eventos desportivos, loterias nacionais ou privadas, sites agregadores de probabilidades de esportes, sites que oferecem códigos de bônus ou ofertas promocionais para sites de jogos de azar, materiais educativos on-line para jogos de cassino, sites que oferecem jogos de pôquer “por diversão”, sites de jogatinas com aposta de dinheiro que não pertencem a um cassino.

Saúde e medicamentos

Alguns conteúdos relacionados a saúde não poderão ser anunciados e outros tipos de conteúdo só poderão ser anunciados se o anunciante for certificado pelo Google e segmentar os países permitidos.

Portanto, antes de anunciar algum produto desse segmento, verifique se há alguma exigência para o mesmo e verifique os regulamentos das regiões que você deseja atingir.

Conteúdo político

Para os anúncios políticos, os mesmo devem obedecer as leis eleitorais e de campanha vigentes das regiões. Essa política inclui os “períodos de silêncio eleitorais” exigidos por lei.

Exemplos de conteúdo político: promoção de partidos ou candidatos políticos, defesa de questões políticas.

Serviços financeiros

O Google Ads procura proteger os usuários de práticas nocivas ou fraudulentas. Portanto, quando houver a intenção de fazer um anúncio que envolva investimentos de dinheiro e criptomoedas, é necessário que todas as informações de custo estejam bem esclarecidas.

Ao promover serviços financeiros com o Google Ads, é necessário obedecer as regulamentações locais e regionais dos países segmentados pelo seu anúncio. Consulte essa lista com alguns requisitos específicos de países para mais informações. No entanto, o anunciante deve consultar por conta própria sobre as regulamentações de cada local.

Marcas registradas

Existem vários motivos que determinam quando uma marca registrada pode ou não ser usada. Clicando aqui, você pode conferir com mais detalhes a utilização das mesmas.

Porém, esses fatores só são aplicados quando o proprietário da marca faz uma reclamação. Então, caso você possua um “livre acesso” a ela, fique tranquilo sobre isso.

Requisitos legais

Por mais que o Google Ads esteja sempre atento a isso, você é o responsável por verificar se as regulamentações e legislações do seu anúncio estão plenamente operantes. Isso inclui as políticas do Google e também dos locais em que seu anúncio é exibido.

Outros negócios restritos

Ainda que uma empresa anunciante siga todas as normas a risca, ainda é possível que o Google Ads não exiba o seu anúncio. Isso somente ocorrerá caso seja identificado que haja uma exploração dos consumidores.

O Google identificará essa atitude por comentários de usuários, revisões, legislações e órgãos de proteção ao consumidor. Mas não se preocupe, como já dito, se seu negocio é legitimo, isso não ocorrerá.

Recursos e formatos de anúncios restritos

Existem vários fatores que determinam o acesso a recursos e formatos restritos de anúncio. Para conseguir isso, o anunciante deve atender a certos requisitos específicos ou concluam um processo de certificação.

Requisitos para conteúdos para crianças

Os anunciantes não podem promover anúncios personalizados em vídeos sinalizados com conteúdo para crianças.

Alguns exemplos restritos dessa categorias: Bebidas alcoólicas / tabaco / drogas recreativas, Conteúdo adulto e sexualmente sugestivo, Jogos de azar, entre outros. Clicando nesse link, você terá acesso a toda a lista de restrições e proibições.

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