As políticas de restrição do Google Ads estão divididas em quatro temas: Conteúdos proibidos, Práticas proibidas, Conteúdos e recursos restritos e Requisitos editoriais e técnicos. Neste post, vamos dar atenção aos conteúdos proibidos no Google Ads.
O Google Ads é uma ferramenta para promover produtos e serviços para possíveis clientes. Porém, assim como a maior parte da internet, ela é monitorada constantemente, afim de detectar conteúdos e práticas proibidas. No geral, são 4 tipos de publicidades proibidas em sua ferramenta:
Não é algo chocante, porém é importante saber que o Google Ads, proíbe explicitamente o comércio de produtos que sejam falsificados, imitações e piratas. Portanto, qualquer anúncio que tente vender alguma mercadoria que tente se passar pela original, afim de enganar ou se aproveitar do consumidor, será proibido.
Outro tipo de anúncio proibido pelo Ads, são os que causam danos, riscos, prejuízos ou ferimentos. Qualquer anúncio de produtos que possam causar danos a pessoas e/ou propriedades próximas, será proibido. O mesmo vale para anúncios que instruam sobre a montagem, melhoria ou aquisição de armas e explosivos.
Anúncios de drogas; produtos para a utilização delas; ou conteúdos que ensinem a fabricar, comprar ou usar, também serão proibidos. A mesma proibição é válida para o tabaco.
Anúncios ligados a fraudes, violações, ou qualquer ação desonestas, são proibidos no Google Ads. Com isso, produtos ou serviços que ajudam o usuário a enganar outras pessoas, como a criação de documentos falsos, não são permitidos.
O mesmo é válido para produtos e serviços que possibilitam usuários a ter acessos onde ele não deveria, exemplos: serviços de hacker, grampos. Ou também, serviços que possibilitam monitorar e rastrear pessoas, como: spyware/malware para monitoramento de mensagens de texto.
Para finalizar, qualquer conteúdo que fere as diretrizes da comunidade, é explicitamente proibido. Por isso, qualquer anúncio que exiba conteúdo chocante, ou que promova ódio, violência e discurso de ódio, não será aceito.
Anúncios que sejam enquadrados em qualquer dessas políticas são reprovados e assim, impedidos de serem exibidos. E a reincidência em reprovações de anúncios pode levar à suspensão da conta, que em situações mais leves pode ser revertida, mas dependendo do caso, pode ser irreversível. Uma suspensão irreversível impossibilita o CPF ou CNPJ do proprietário da conta de ser utilizado em novas contas e campanhas futuras.
A lista de atividades que o Google Ads proíbe ou restringe de anunciar é bastante extensa. Portanto, antes de promover seu site ou negócio, consulte se tudo se enquadra nas normas de anúncio do Google Ads!
Confira outras postagens relacionadas ao Google Ads:
Google Ads: como o posicionamento dos anúncios é determinado?
Políticas de restrição do Google Ads: Conteúdos e recursos restritos
Nesse post vamos dar sequência às normas do Google Ads, dessa vez falando sobre conteúdos…
No nosso post anterior, explicamos tudo sobre os conteúdos proibidos no Google Ads. Porém, além…
A ferramenta Google Ads, há muito tempo vem ajudando vendedores e clientes atingirem seus resultados.…
Prezados clientes e parceiros da MDI Host, gostaríamos de informar que estamos cientes e assim…
Em apoio à tendência mundial de adotar o HTTPS como padrão para os próximos anos,…
Recentemente o fórum CAB, determinou uma série de alterações na forma como os certificados são…
This website uses cookies.