Google Ads: como o posicionamento dos anúncios é determinado?

A ferramenta Google Ads, há muito tempo vem ajudando vendedores e clientes atingirem seus resultados. Porém, esse método não funciona ao acaso.

Para que o Google Ads consiga o melhor resultado para seu anúncio/pesquisa, é necessário que cada resultado publicitário tenha uma avaliação. No caso de um anúncio, há várias situações em que se obtém resultados melhores. Mas quais são os critérios para definir isso?

Os critérios avaliados são:

  • Lance: quanto mais você está disposto a pagar por um clique, mais destacado será seu anúncio. Ainda que normalmente seja cobrado menos do que o estipulado.
  • Qualidade do anúncio e da página de destino: O Google Ads avalia a relevância e utilidade do anúncio para quem está fazendo a pesquisa. Também é levado em consideração a página que está ligada a ele. Em resumo, quanto mais aprimorado seus anúncios e seu site são, melhor sua classificação. Também há como monitorar seu índice de qualidade pelo Google Ads.
  • Classificação mínima do anúncio: É definido um valor mínimo no qual o anunciante deve se adequar para ter anúncios de alta qualidade.
  • Concorrência: há casos em que anúncios com classificações similares concorrem por uma mesma posição. Quanto maior a diferença de classificação, maior a chance sucesso, mas talvez tenha um custo maior por clique.
  • Contexto da pesquisa: quando alguém procurar por um produto/serviço, o Google também levará em consideração o seu contexto. Nesse fator, muitas variáveis são levadas em consideração, como: os termos da pesquisa que foram inseridos, localização geográfica, horário do dia, dispositivo utilizado (celular ou computador), outros anúncios, natureza dos termos da pesquisa e resultados que foram obtidos.
  • Estimativa do impacto das extensões e de outros formatos de anúncio: quando um anúncio é criado, existe a opção de adicionar outras informações a ele, como um número de telefone, endereço, horário de atendimento, etc. Isso é chamado de “extensões de anúncio”. O Google Ads faz uma estimativa de como as extensões e outros formatos usados afetam o desempenho do anúncio.

Porém, precisamos saber que quanto melhor a qualidade do seu anúncio, melhores resultados você obterá. Para melhorar a qualidade da sua publicidade, é preciso ficar atento a relevância do anúncio, qualidade da página ligada a ele e também as expectativas de cliques.

Em resumo, os elementos avaliados pelo Google Ads são: investimento, página de destino, relevância do anúncio, anúncios concorrentes e resultados obtidos pela pesquisa.

Confira outras postagens relacionadas ao Google Ads:

Google Ads: como o posicionamento dos anúncios é determinado?
Políticas de restrição do Google Ads: Conteúdo proibido

Disqus Comments Loading...

Posts recentes

Políticas de restrição do Google Ads: Conteúdos e recursos restritos

Nesse post vamos dar sequência às normas do Google Ads, dessa vez falando sobre conteúdos…

% dias atrás

Políticas de restrição do Google Ads: Práticas proibidas

No nosso post anterior, explicamos tudo sobre os conteúdos proibidos no Google Ads. Porém, além…

% dias atrás

Políticas de restrição do Google Ads: Conteúdo proibido

As políticas de restrição do Google Ads estão divididas em quatro temas: Conteúdos proibidos, Práticas…

% dias atrás

Informativo da MDI Host sobre o novo coronavírus (COVID-19)

Prezados clientes e parceiros da MDI Host, gostaríamos de informar que estamos cientes e assim…

% dias atrás

MDI Host libera certificados SSL gratuitos para seus planos de hospedagem de sites Linux

Em apoio à tendência mundial de adotar o HTTPS como padrão para os próximos anos,…

% dias atrás

Período de licença dos certificados SSL será reduzido

Recentemente o fórum CAB, determinou uma série de alterações na forma como os certificados são…

% dias atrás

This website uses cookies.