Acessar seu site constantemente para ver se ele está disponível, não só desperdiça seu tempo, como utiliza recursos do servidor sem necessidade e além disso, pode também levar a confundir a análise de suas estatísticas de acesso. Além disso, por conta de uma instabilidade momentânea na sua rede local, o site pode não abrir e você acabar achando que seu site está fora do ar. Como fazer, então, para se certificar de que seu site está online? Conheça algumas ferramentas que te ajudarão a monitorar seu site adequadamente.
Vamos imaginar que você não consiga acessar seu site, mas em contato com seu suporte, você é informado de que a hospedagem de seu site está online e acessível. Esse tipo de conflito de informações acontece muito, e pode demorar para a causa do problema ser identificada. O ideal seria ter como verificar se o site está sendo acessado de outros pontos além da sua rede local. E isso é possível, graças ao Down for everyone or just me. Essa ferramenta verifica se o site informado está online a partir de outros servidores, e de forma simples e rápida, vai lhe dizer se o problema é apenas com você, ou se de fato o site está inacessível.
Essa ferramenta é muito útil para o momento em que o problema ocorre, mas ainda não é uma forma prática de ter maior controle sobre o uptime do site. Para monitorar seu site de uma forma mais efetiva e profissional, existe ainda outra ferramenta que checa de cinco em cinco minutos se seu site está de pé: o Uptime Robot.
Através dele, é possível monitorar até cinquenta sites gratuitamente, sem limite de tempo. Caso precise de mais monitores, há também a versão paga do produto, que faz a checa se seu site está online a cada minuto e permite monitorar a partir de 100 sites.
Quando o Uptime Robot verifica que seu site está com problemas, ele automaticamente lhe envia uma mensagem de email avisando. Mais prático que isso, fica difícil imaginar, ainda mais para um serviço gratuito, certo? Mas se não for o suficiente, a versão paga também envia mensagens por SMS.
Pronto, agora você pode ficar mais tranquilo a respeito da estabilidade do seu site, e até mesmo da qualidade da hospedagem de sites contratada. Caso haja algum problema, você estará munido de informações relevantes e confiáveis para fornecer ao seu suporte, agilizando o atendimento e acelerando o processo de resolução do problema!
Nesse post vamos dar sequência às normas do Google Ads, dessa vez falando sobre conteúdos…
No nosso post anterior, explicamos tudo sobre os conteúdos proibidos no Google Ads. Porém, além…
As políticas de restrição do Google Ads estão divididas em quatro temas: Conteúdos proibidos, Práticas…
A ferramenta Google Ads, há muito tempo vem ajudando vendedores e clientes atingirem seus resultados.…
Prezados clientes e parceiros da MDI Host, gostaríamos de informar que estamos cientes e assim…
Em apoio à tendência mundial de adotar o HTTPS como padrão para os próximos anos,…
This website uses cookies.