No nosso post anterior, explicamos tudo sobre os conteúdos proibidos no Google Ads. Porém, além de mercadorias, existem também praticas proibidas.
Essas proibições, no geral, afetam apenas anunciante que tentam enganar, furtar dados, ou prejudicar o usuário. Portanto, se seu negocio é legitimo, não há com o que se preocupar.
Confira abaixo as praticas proibidas ao anunciar com o Google Ads.
Uso inapropriado da rede de anúncios
Não é permitido anúncios e conteúdos que tentem enganar, ou burlar o processo de revisão do Google Ads. Portanto, anúncios hospedados com softwares maliciosos ou indesejados, que tentam conseguir acesso a um computador ou que possam causar danos, são proibidos.
A utilização de técnicas de cloaking (exibição de uma página para o usuário, diferente da página exibida para o mecanismo de pesquisa); utilização de palavras proibidas, com a gramática errada, para enganar o sistema de verificação; entre outras, também são proibidas.
Coleta e uso de dados
Antes de tudo, sempre que entrar em um site, verifique se o mesmo possui o certificado SSL. Esse certificado mostra que a conexão do entre você e o site é criptografada, ou seja, ninguém além de você e quem tiver acesso ao site, conseguirá ler os dados. Como senhas, dados de cartões de crédito, etc.
Porém, mesmo com esse certificado, ainda é possível que o host do site tenha segundas intenções, como, furtar dados pessoais. Essa pratica é explicitamente proibida pelo Google Ads.
Alguns exemplos de dados que devem ser preservados: nome completo, CPF, endereço de E-mail, data de nascimento, número de telefone, matrícula de convênio médico ou número da carteira de habilitação, endereço de correspondência, entre outros.
Exemplos de coleta e uso irresponsáveis de dados: coleta de informações de cartão de crédito em um servidor não seguro, promoções que afirmam conhecer a orientação sexual ou situação financeira de um usuário.
Declarações falsas
Qualquer site que forneça informações irreais sobre seus produtos ou serviços, estará indo contra as normas do Google Ads. Porém, não só informações que não condizem com a realidade serão consideradas falsas, mas também, qualquer encobrimento ou ocultação de dados que afetam a decisão de um usuário.
São elas: ocultação de quanto, quando e como, um produto/serviço será cobrado; dados de contato ou endereço físico quando relevantes; ofertas que não estão mais disponíveis; afirmações enganosas ou irreais em relação a perda de peso ou ganho financeiro; omissão ou encobrimento de encargos associados aos serviços financeiros, como taxas de juros, tarifas e multas; entre outros.
Portanto, certifique-se que, todas as informações importantes para que um usuário feche um acordo com você, estão presentes em seu site.
Confira outras postagens relacionadas ao Google Ads:
Google Ads: como o posicionamento dos anúncios é determinado?
Políticas de restrição do Google Ads: Conteúdo proibido